Caminhando entre eu e a solido
Publicado en May 15, 2011
Prev
Next
Image
 
Certa manhã um rapaz caminhava numa rua deserta, coberta com árvores, onde a chuva caia deixando um aroma de terra molhada. Era só mais um dia ao encontro do trabalho, pensava ele caminhando olhando fixamente para  chão, buscando encontrar qualquer motivação para seguir olhando para a frente.
 Ao seu lado passaou um senhor e olhando aquele rapaz sente uma vontade de se aproximar.
-Bom dia. -Diz o senhor
Mas o jovem não o escutou, envonto eu seus próprios sentimentos  continuo a caminhar até o ponto de ônibus. Ao chegar no trabalho, se sentou em sua mesa, ligou seu computador, tomou um copo de café respirou fundo e começou seu trabalho.
-Como eu sou invisível nesse mundo, ninguém de fato se importa com a minha existência.- Pensava ele enquannto corrigia os textos de  escritores.
Ao sair do trabalho resolve ir a beira da praia, que ficava perto de sua casa, e se contemplar o mar, respirar novos ares. Ao se sentar um senhor se aproxima dele e o cumprimenta.
-Boa Noite!
-Boa Noite senhor.
Ele senta ao lado daquele jovem e o olhando sorri.
-Como as coisas passam rápidas em nossas vidas.
Sem entender o que aquele senhor estava querendo dizer ele sorri, coninuando a olhar para o mar.
-Se soubesse o quanto a vida é passageira, o quanto o tempo é finito, não estaria olhando o mar, nem o chão.- Disse o senhor se levantando.
Aquele rapaz assustado ao perceber que alguém o tinha notado se levanta, e em direção ao senhorgrita.
-Meu senhor, não sou invisível?
Escutando aquelas palavras, carregadas de solidão e desamparo, o senhor para e respirando fundo se aproxima novamente:
-Você se faz só meu filho, a cada momento que contempla seu eu, afasta todo o resto a sua volta. O mundo é feito de sentimentos, pensamentos, filosofia. Nada esta definido, ou pronto, com uma única resposta possível. Porque busca encontrar soluções para perguntas que nem existem? Se olhar a sua volta, todos andam acelerados pensando ter um lugar para chegar, um destino. Mas não percebem que cada minuto que perdem planejando e um a menos vivido. Quem pensa muito na vida, não acaba vivendo-a.
O rapaz ouvia aquelas palavras, e seu coração se aquece, algo que nãosentia a tanto tempo. Mas estava curioso para descobrir como aquele senhor sabia tanto de sua vida, seus questionamentos.
-Mas como me conhece tão bem?-Disse o rapaz curioso.
O senhor sorriu e olhando para ele responde:
- Somos um só a caminhar em passos tortos, círculos e retornos. O que decide, eu pratico, o que pensa é em mim que tem ação. Você é o hoje, o concreto, eu sou o amanhã, suas dúvidas e sonhos. Mas não se esqueça que para todo presente existe um futuro. O que decidir agora, eu irei passar no depois.
E com essas palavras o senhor caminha e lentamente sai da vista do jovem rapaz, que atordoado com aquele encontro se encontra parado, estatificado.Caminhando de volta para sua casa resolve não mais olhar para o chão, nem se embrenhar em seus pensamentos. Com isso cada pessoa que passava por seu caminho lhe dava um sorris, um "boa noite". Com isso percebe que na vida a solidão é conquistada, da mesma forma que a felicidade, o amor....
 
   
_____________________Tradução____________________________________________________   
One morning a guy walked into a deserted Street, covered with trees, where rain falls leaving a scent of wet earth. It was just one more day to find work, thought he walking staring to ground, seeking to find any motivation to keep looking forward. Beside going a Lord and looking at that boy feels a desire to get closer. -Good day-says the Lord But the young not listened, envonto I your own feelings continue to walk to the bus stop. Upon arriving at work, sat on his desk, turned his computer, he took a cup of coffee breathed deeply and began his work. -Like I'm invisible in this world, nobody really cares about my existence-I thought he enquannto corrects texts of writers. When leaving the work resolves to go the beach, which was near his house, and admire the sea, breathe fresh air. To sit a gentleman approaches him and greets. -Good Night!-Good evening Mr. He sits beside that young and looking smiles. -How things move fast in our lives. Without understanding that you were implying he smiles, coninuando to look at the sea.-If you knew how much life is fleeting, how much time is finite, it would not be looking at the sea, or ground-rising said. One boy startled to realize that someone had noticed rises and towards senhorgrita.-My Lord, I'm not invisible?Hearing those words, loaded of loneliness and helplessness, the Lord and breathing Fund nears again: -You are only my son, at each moment that contemplates his I, alienates the rest his back. The world is made of feelings, thoughts, philosophy. Nothing this ready, set, or with a single answer possible. Because search to find solutions to questions that don't exist? If you look around, all walk accelerated thinking have a place to reach a destination. But do not realize that every minute lost planning and a less experienced. Anyone who thinks a lot in life, not just living it.   
 -But how knows me so well?-curious boy said. The Lord smiled and looking for it responds: -One to walk in crooked, circles and returns. What shall I do, what you think is in me that has action. You are today, the concrete, I am tomorrow, their doubts and dreams. But don't forget that for all this there is a future. What you decide now, I'll go in later. And with these words the Lord walks and slowly out of sight of the young boy, who stunned with that encounter is stopped, estatificado.Walking back to their home addresses no longer look to the ground, nor drown in your thoughts. That every person who passed through its path gave a sorris, a "good night". It realizes that life loneliness is conquered, happiness, love ....

 
   
 
     
Página 1 / 1
Foto del autor Rita Andrade
Textos Publicados: 3
Miembro desde: May 15, 2011
0 Comentarios 245 Lecturas Favorito 0 veces
Descripción

Um pequeno conto sobre a impotncia da vida, e do tempo que gastamos nos preocupando.

Palabras Clave: solido tempo ausncia amor

Categoría: Cuentos & Historias

Subcategoría: Ficcin



Comentarios (0)add comment
menos espacio | mas espacio

Para comentar debes estar registrado. Hazte miembro de Textale si no tienes una cuenta creada aun.

busy