O grande caderno azul - VII
Publicado en May 05, 2016
Prev
Next
VII

Ultimo dia do ano de 2013 - manhã - A bomba d'agua enchendo a cisterna, a caixa  cheia. Uma ressaquinha abusada, uma fraqueza espiritual. Minha cunhada com problemas hepáticas, tive que comprara um remédio para a mesma. Os gatinhos quietos sentadinhos de modo peculiar amontoados uns sobre os outros. Quando acordei, depois de colocar a bomba para funcionar,botei a cadeira plástica vermelha no terraço e fui ler o "Diário de Anne Frank" - decido que não vou à oficina, farei o possível para não encher a cara.Ontem a Drª Promotora de Justiça Araceles Gatinho veio visitar a minha cunhada que ficou muito emocionada com a surpresa. A Drª gostava muito da minha finada Mama Grande e a cuidou até o enterro.. Assistindo uma comédia natalina muito boa "Milagre na Rua 34". Emociono-me com o final feliz, sou uma manteiga derretida. Minha cunhada vestida com um vestido madaniano. Um senhorita simpática pediu uma romã, que a minha bondosa cunhada dar-lhe gentilmente. Minha sobrinha Daniele trouxe umas roupinhas para a pequena princesa menor Adrielle.
Na Praça das Sete Palmeiras, apenas Seu Jailson Pé-de-Pato e Marujo, o carroceiro maneta dançavam um reggae  das antigas na barraca de Dona Dudu.Afonso altamente ébrio discutia com algum adversário imaginário:
 - Vou te matar, filho d'uma egua - Disse simulando puxar uma faca imaginaria e enfiando no algoz. Vou ter que gostar a minha única moeda de um real que fiquei quando fui comprara os remédios para a minha cunhada. Me espanto com o barulho do gato pulando sobre a estante da sala. Encontrei com dona Rose, bela gari more muito simpática que encomendou umas grades. Desejei-lhe um Feliz Ano Novo. Minha Cunhada prepara a ração de seus bichanos  e cães.
Página 1 / 1
Foto del autor Raimundo Nonato Rodrigues
Textos Publicados: 7
Miembro desde: Feb 18, 2016
0 Comentarios 71 Lecturas Favorito 0 veces
Descripción

Palabras Clave: cotidiano

Categoría: Cuentos & Historias

Subcategoría: Relatos



Comentarios (0)add comment
menos espacio | mas espacio

Para comentar debes estar registrado. Hazte miembro de Textale si no tienes una cuenta creada aun.

busy